Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Autorizado Concurso IBGE para o Censo Experimental 2019 1800 Vagas


Autorizado Concurso IBGE para o Censo Experimental 2019

Foi publicado nesta segunda-feira, 25 de março de 2019, a autorização para o Concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de temporários visando o provimento de até 209 vagas para profissionais por tempo determinado. Os profissionais de que trata o caput poderão ser contratados a partir de julho de 2019 para atuar no Censo Experimental 2019. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses.
 Conheça nossas Apostilas



Solicitadas 1.800 vagas para novo Concurso IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística pretende realizar um novo Concurso IBGE em breve para efetivos. Foram solicitadas 1.800 vagas para o Ministério do Planejamento, sendo 1.200 para o cargo de técnico de nível médio com remunerações de R$ 3 mil e as demais 600 vagas são para cargos de analista, de nível superior.

A solicitação foi protocolada na data de 15/12/2017 no MPOG.

IBGE deverá contratar 250 mil para Censo Demográfico de 2020
Segundo informações passadas ao Jornal Folha Dirigida, o IBGE tem expectativa de divulgar um novo edital de seleção em 2019 para realização do Censo Demográfico no ano seguinte, em 2020. Os procedimentos internos administrativos já estão adiantados.


De acordo com o órgão, serão contratados em torno de 250 mil servidores temporários para realização do Censo Demográfico de 2020. O certame será divulgado em editais, sendo que o primeiro está previsto para ser publicado ainda este ano.



Segundo o Instituto, ainda não houve uma resposta (nem negativa e nem positiva) formal do Governo Federal desde o ano passado. Segundo o cronograma divulgado pelo Instituto, um Censo Experimental está previsto para acontecer entre os meses de setembro e novembro. De acordo com o órgão, nesta etapa os temporários já precisam estar contratados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário