Pesquisar este blog

Área Militar

Curta a Fan Page: Martins Concursos

Siga no Twitter

WhatsApp

sexta-feira, 7 de julho de 2023

INSS convocará excedentes de concurso

O INSS confirmou que irá convocar novos excedentes do concurso público. Isto é, de acordo com entrevista da última quarta-feira, 05 de julho de Carlos Lupi, atual líder do Ministério da Previdência Social, e o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto.

O presidente do órgão confirmou que o pedido para a nomeação dos candidatos já foi feito. Assim, o INSS vem aguardando somente a liberação do Governo Federal. 


A expectativa, portanto, é de que mais 250 candidatos com aprovação sejam oficialmente incorporados ao quadro de servidores da instituição. 

É importante frisar que, caso o Ministério da Gestão e Inovação, pasta de Esther Dweck, efetue a liberação da quantidade de vagas solicitadas, o número final de convocações que o INSS pediu diminuirá para o quantitativo de 1.894 vagas. 

Convocações para vagas imediatas já começaram

Até o dia 23 de junho deste ano, 664 participantes com aprovação no último certame do INSS já haviam realizado seus exames admissionais ou já tinham feito agendamentos.

De acordo com as regulamentações do edital do processo seletivo, os exames devem ser agendados na Gerência Executiva (GEX), na qual o candidato se apresentou. 

Então, na data de atendimento, será necessário que o solicitante esteja com o formulário Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) devidamente preenchido e assinado pelo cidadão nomeado. Além disso, também é necessário estar com os exames e laudos médicos. 

Todos os candidatos que tiveram seus nomes publicados em edição do dia 14 de junho do Diário Oficial da União deverão se apresentar na respectiva GEX até o dia 13 de julho de 2023. Em caso de descumprimento do prazo, contudo, haverá a suspensão do efeito da nomeação.

Desse modo, os novos servidores terão direito a uma remuneração inicial de R$ 5.905,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Após a convocação, eles deverão realizar o curso de formação do instituto em Brasília, Distrito Federal. 

O último concurso público do INSS contou com a oferta de mil vagas imediatas para a carreira de técnico do seguro social, função de nível médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário